sexta-feira, setembro 23, 2011

O sapato bicolor

Parece o meu bicolor perfeito :)
O que deixa uma mulher mais feliz que um sapato lindo, de couro, com simetria perfeita e totalmente fashion? Hmmm...Este sapato estar em liquidação...Pois é, caros "mios", anteontem eu achei este sapato...E comprei-oooooo.

Acordei feliz na quinta-feira, mesmo depois de uma noite conflituosa com o travesseiro do hotel e uma briga enorme com a soneca do despertador (Sim! Ela insistia em me acordar!)...Olhei a única calça que tinha levado na viagem e fiz um gesto de desdém daqueles que um belo sapato faria para uma calça que não combina com ele...Mas não pensei duas vezes e calcei meu sapato poderoso e saí para trabalhar me sentindo a "tal"...O dia parecia mais um daqueles rotineiros...Trabalha, vai pro aeroporto, o voo das 16h atrasa e ainda chego a tempo para  a aula de francês...Quem me dera...

Pra começar, logo cedo resolvi ligar para confirmar um compromisso já  confirmado com uma criatura da prefeitura de Rio Grande - ela simplesmente disse:
- Ué guria, eu pensei até em te mandar um e-mail, mas não vai dar certo o nosso compromisso...Eu não te mandei?

Cara mia, vc acha que  SE  você tivesse mandado este suposto e-mail localizado na caixa de saída dos seus pensamentos, eu iria faltar meu precioso francês e pedir para minha empresa emitir bilhetes (CAROS!) para o  Rio Grande (cidade linda e cheia de atrativos)? 
Ao invés de explicitar meu eu interior,respirei fundo e  agradeci a atenção...(Sim, sim...a gente tem que agradecer a estas pessoas, afinal temos que ser educados e eu já tenho fama de mandona e enfática...hauhauhau)
Olhei para os meus pés e disse: que sapatos lindos, pq eu deixaria esta bobagem estragar meu dia...Afinal, já marquei e desmarquei com meu cliente 3 vezes, o que custa desmarcar mais uma?

Pus meu jalequinho - que eu mesma lavei, daí o fato dele estar amarelado- e fui fazer meu trabalho trimestral, uma ronda sanitária...

Uma colega até fez um elogio:

- Olha só, seu jaleco combina com o sapato!!! U_A_U

No decorrer das minhas andanças sanitárias, um nobre colega, educadamente (como só seu Lunga sabe ser), me disse:
-E se eu quiser comida estragada?O problema é meu! Você é muito invasiva.

A minha Nágila interior mandou aquele cara pras cucuia e enfiou um monte de comida vencida na boca dele...Mas a Nágila exterior, mais uma vez explicou toda a legislação calmamente...e pediu desculpas...Afinal eu sou uma mademoiselle.

Finalizei minha andança sanitária com um sorriso, afinal,  estava arrasando com aquele sapato bicolor.

Saí para almoçar...Resolvi não carregar a bolsa...E levei apenas meus cartões de crédito...Pra quê bolsa se tenho sapatos que são um loooshoo...

Lá pela metade da tarde,fui para o aeroporto e fiquei na la selva bisbilhotando revistas de arquitetura...
Depois de bisbilhorar e ler os exemplares de "quartos e closets", peguei minha malinha de mão, com meu poodle da macdonalds dependurado e a despachei...(eu sempre levo a bendita comigo,mas as mocinhas do Salgado Filho e do Afonso Pena implicam com minha maletinha e sempre querem despachar...e eu tava tão cansadinha que elas nem precisaram insistir).

Pensamento de retardado:

-Hmmmm...Vou embarcar minha malinha, com meu computadorzinho...De Curitiba para POA é tão pertinho né? Com o carregador do meu i-pod, do meu celular...Ah , com meus remédios, meu perfume e os cremes do Osmilton Brandão ( Se vc é mulher, mora na Bahia e não sabe quem é Osmilton Brandão...Ah...proponho a você uma visita a blogs de beauté)...

Tudo parecia rotineiro...O voo das 16:00 estava atrasado... joguei várias partidas de sodoku...comi um pão de queijo...as pessoas fazendo fila mesmo com assento marcado... Sentei no assento 17C...Tudo normal...Até que ouvi uma vozinha...

-Sra Nágila favor se identificar na chamada de bordo...

OK! Sem aflição obedeci a voz e apertei o botão e a moça veio. Depois veio o comandante aflito e perguntou quem eu era...Eu disse novamente:

-Sou a Sra Nágila Oenning.

Ele educadamente me disse:

-Quase tiramos sua mala...

Eu com jeitinho de moça com TPM falei:

-Vcs não me façam, isto , minha vida está naquela MALA....

No voo continuei jogando Sodoku e um pentelho ao meu lado ficou dizendo:

-A pessoa hoje em dia se vicia em jogos muito fácil.

Minha Nágila interior quis mandar ele se f....mas eu simplesmente sorri e continuei...

Desci do voo,fui para a esteira e ploft ploft...meus sapatos reluzentes...todas as malas chegaram, menos a minha.Não raciocinei direito...Fui logo do balcão da Gol e disse que eles tinham extraviado minha mala e que na minha mala tinha toda a minha maquiagem, os  cremes do osmilton brandão...meu corretivo yves saint laurent novinho...Foi culpa dele!! Do sapato...se eu tivesse ido de all star não teria ficado cansada, não teria despachado a mala...

A moça disse:

-Vc não tem mala despachada, você nem veio neste vooo...

Minha Nágila interior dizia: não vim, foi minha alma, por certo...
Eu só disse:

- A sra poderia verificar se houve uma falta de leitura do meu cartão de embarque?

A gaúcha, se achando superior aos curitibanos:

-Esse pessoalzinho de Curitiba, viu?Não é que eles excluíram a Sra do voo...hauahuah

(Eu só pensava: estou fu... , eu nunca despacho a porcaria do pc...)

Preenchi um papel com a promessa de entregarem minha malinha...

Olhei para o meu sapato e disse: -É tudo culpa sua!Sapatinhoo de promoção!

Peguei um táxi e pedi pro taxista ir pra casa, depois lembrei que tinha francês e pedi para mudar o rumo...

De TPM, sem mala, com um sapato que não deu sorte e um reggae dos inferno tocando no taxi...até que fui ver minha carteira e notei que com a confusão esqueci de pegar money...e ainda mais...quando pedi para o motorista parar para sacar a bendita grana...hauhuahua adivinha? Esqueci meus cartões em Curitiba...Lembra que eu levei só os cartões para o almoço?

Só tinha uma saída pro taxista não me matar...Sacar do cartão de crédito...

Depois disto, sem livros para aula de francês - estavam na mala - a professora me criticou por eu usar 'mon chèr'...Eu chamo as pessoas de meu  caro e minha cara e daí?

Final da estória: Minha mala foi entregue sã e salva à meia noite e hoje, dei uma segunda chance para meu sapato bicolor.



sexta-feira, setembro 09, 2011

Nota de indignação

OK! Eu passo a semana inteira, quase ninguém fala comigo, a não ser os educados que respondem timidamente, como uma fala pra dentro, ao meu bom dia, boa tarde etc...Hoje, sexta-feira,acordo de super bom humor, ponho minha saia colorida (linda saia folk , diga-se de passagem!!), venho pro escritório toda sorridente, vou à copa tomar o meu café...Uns fazem de conta que eu não existo (ok, sem problema...cansei de tentar ser legal e sociável!) e a única pessoa que dirige a palavra a mim é para dizer que estou esquisita  e fala assim :"Ui"!! Você anda com esta cara vermelha esquisita...hauhauhuaha"...


Vá se f##$%...Quem não tem intimidade comigo, tb não tem intimidade pra falar estas coisas...


Meninas da ilha...Eternas saudades de vc!!! Lá sim...vcs poderiam me dizer que eu tava esquisita...heheh...Afinal vocês viram meu rosto depois do CO2...E não existe esquisitice maior!!!


PS! Nota de almoço- ESTOU DIZENDO PARA MIM MESMA: Não adianta...Vc não é culpada pela não interação no seu tarbalho...Tire isto da sua cabeça...Afinal, na Bahia vc também demorou um pouco a se enturmar, mas depois conheceu pessoas mega legais...né?


Se alguém ler isto, hauhauahu,, não é maluquice...é terapia mesmo...

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker