quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Saindo do planejamento para a execução...

Bom dia meus queridos da blogosfera, obrigada pela companhia diária!! Geeenteee este post será looongooo...Estava louca para postar, mas não tive tempo, o trabalho está me consumindo ( graças à Iemanjá,  hoje é feriado em Porto Alegre)

Vamos ao canteiro de obras...


1- Projeto na prefeitura : nada ainda...vocês acreditam? Aham...O arquiteto quer esperar o projeto estrutural, o cara do estrutural espera que o arquiteto mande alguns cortes, meu marido faz o meio de campo e eu? Me estresso! A passos de tartaruga...
Ah, o Engenheiro do estrutural fez a bendita da sondagem, arranjou um carro emprestado (acho eu!). Segundo ele, o terreno é ótimo! Ufa!!E disse que entrega o projeto final amanhã...Será que segunda iremos à prefeitura?

2- Projetos suplementares (gás, hidráulico, elétrico, telefone/rede de dados): marido contratou uma empresa chamada projetos residenciais, da internet, eu não tenho me metido muito, mas me parece que está tudo correndo direitinho! O cara tem enviado os projetos para comentário e me pareceu bem caprichado


3- A saga do muro: Ok! Eu não queria fazer agora, lembram? Mas fomos em frente...Semana passada estava em Sampa a trabalho, enquanto isto, marido foi à prefeitura para ver como se faz a ligação da água e luz para o terreno...Mais uma para aprendizado:


Mesmo que o terreno já esteja quitado, escritura em seu nome, você precisa averbá-lo na prefeitura. E somente depois da averbação, poderá solicitar ligação de água e luz... ou seja, prefeitura é sinônimo de quê minha gente? Prazos longos...A averbação demora 10 dias, assim, talvez amanhã (03/02), poderemos solicitar ligação de água e luz...A taxa de averbação foi cinco reais (surpresos? eu tb!!) e a taxa para termos um número da casa - 18 reais.

Mas quando eu ainda estava em Sampa, marido me liga e diz: não se preocupe, nós vamos começar o muro no sábado ( dia 28/01)...Vamos puxar água e luz da obra do nosso vizinho (e colega de trabalho dele!)

Resumindo a saga: ajustamos um contrato somente para o muro, com prazo para término de três semanas e  no sábado 28/01, maridão foi com nosso empreiteiro (Diogo) comprar o material para o muro (orcei com 05 fornecedores, mas o melhor preço foi com o indicado pelo Diogo -madereira AJ REIS - mesmo assim uma facada financeira). Na segunda-feira, o terreno foi limpo (outra facada financeira) e construíram o barracão (onde vamos guardar material e os funcionários irão morar! Terceira facada financeira em menos de uma semana!)

Pois é pipols, a obra começou, não exatamente a casa, mas pelo menos algo está acontecendo, né?

Vamos ver a obra?
Nosso terreno e o material para o muro :)


Nosso terreno visto dos fundos, o barracão e a casa do vizinho


Vista do entardecer da minha futura casinha (tirando o pedreiro e uma vara  do barracão hehe)

XERU e até o próximo post!!!

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker