domingo, junho 28, 2009

Festa Junina

Ontem foi a festa junina da empresa do Roberto...a minha empresa este ano não fez, culpa da crise!
Já pude vivenciar festa junina em três estados e em cada um é diferente!
Nasci no Ceará e lá festa junina é sinônimo de concurso de quadrilhas, brincadeiras de pau-de-sebo, mucunzá de milho, pé-de-moleque, canjica, mi assado...
Fui morar no ES e lá as comidas são diferentes...é bobó de camarão, tem milho tb, mas o pé-de moleque é de amendoim ( no Ceará não é assim ,RS!), e lá não tem campeonato de quadrillhas, só quadrilhas isoladas e bem diferentes...Mas tem um festival de forró tradicional que é muuuuiiito baum...
Vim parar na Bahia e o São joão daqui é " beber água", ou seja, é o segundo carnaval,é festão, é beber cachaça, tem feriado, a capital pára por uma semana e vai todo mundo para o inetrior tomar licor, dançar forró, comer bolo de carimã e o mais gozado, comer amendoim cozido...antes de chegar na Bahia só comia amendoim assado!!

São três culturas diferentes ...RS! E como meu maridinho é de SC , ele ainda fala que em SC é diferente dos três acima...
Ó país bão demais sô!!!Tem diversidade pra todo lado...

PS! Canjica no ES é diferente do que Canjica no CE que é diferente na BA...

Olha só a jeca mais linda da festa...

2 comentários:

Thania disse...

Adooooooro festa junina!
Esse ano fui em uma só, na creche onde minha mãe trabalha. É uma grande quermesse, cheia de dança, gente a carater e comida!
Mas esse ano choveu! Choveu e acabou com a festa antes. Uma pena! Então nem curti o q deveria ter curtido, mas paciencia...rs
Adorei seu vestido caipira! Ta lindona!!!!! rs

Bjoxxx ;)

Renata disse...

Que caipira mais lindaaaaaaaaaaaaa!!!!
Amiga saudades mil...
Bjoooooooooo

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker