sábado, outubro 17, 2009

A viagem ao o Espírito Santo...

Meu laço com o ES é uma história longaaa (mais uma vez caberia um refrão de Renato Russo-"Já morei em tanta casa que nem me lembro maissss....)
Todo mundo sabe que gosto de internet para minha vã comodidade-faço compras, resolvo minha vida, já namorei por net...Minha ida ao ES foi graça a net tb!Só que era um e-mail para Universidade Federal do Ceará procurando profissionais de saude para trabalhar em uma cidade São Mateus-ES...Inicialmente o quarteto fantástico se animou (Valéria, Nágila, Manu e Renata)...Mas acabou indo de mala e cuia, Valéria e eu, após dois dias do nosso baile de formatura.Ainda lembro a cena no aeroporto...hauhauhauha. Nossas mamis,deixando suas filhinhas de 22 e 21 anos zarpar para voos mais altos...
Em fevereiro de 2002 , Renata juntou-se a mim e Valéria...Huve uma viagem histórica, em que Manu (na época morando em BH por conta do hospital Sara) nos visitou...que tempos bons...lembram meninas???
Primeiro morei na ilha de Guriri....Depois no centro da cidade em um ap...Quando Renata chegou, moramos em uma casa, no centro da cidade...Depois Valéria se foi, morar com seu atual marido e mudamso novamente...Uma casinha mais longe do centro...Nesta trajetória, fiz uma amiga muito especial, Jeandra! Os pais dela se mudaram para outra cidade e lá vamos nós...Morar as três na casa dela...A casa ia ser vendida e mudei com Renata para a útima casa em que moraria em São Mateus. Depois disto, morei em Linhares , em dois lugares diferentes...por 1 ano!
A viagem deste final de semana era para Roberto conhecer onde vivi 05 anos da minha vida...Amigos como a Cleuza e sua familia, Jeandra e familia, Willianzinho e galera....Não se encontram tão fácil por aí!Ainda tem a Marilia, que não  é de lá, mas conheci no período...

E Roberto adorou Vitória!!! Também quem não adoraria...aquele céu azul, com um mar tão azul, uma cidade limpaaaaa...Na verdade , eu fiquei foi com vontade de andar de patins na orla ( aqui em salvador não dá, você pode ser atropelada ou assaltada) : ( ...


Cheguei no ES em 01 agosto de 2001.Fiquei por lá até 9 de gosto de 2006.Foi um período cheio de coisas boas e algumas ruins.Trabalhei para caramba, curti muito e como saldo disto tudo ficaram amigos...Amigos de coração!

Algumas fotinhas...
Jeandra e Thiago (padrinhos de casamento), a Maggie ( chihuahua que o Roberto adorou), Eu e Roberto...Na casa de Jê e Ti.





Nossa Anfitriã, minha professorinha de flauta, mãe de Thiago e Sogra de Jeandra...hauhaua






Nós , nas dunas de Itaúnas...A ida foi rápida, mas valeu a pena...Apesar das reclamações dos garotos devido o passeio ter sido na hora do jogo do Brasil :)




Trio parada dura em Itaúnas...Jê, Nágila e Rê...:)




 A galera amiga do Santo Antônio...Os conheci havia um mês que morava no ES e eles são demais, principalmente Willianzinho e sua familia...(Roberto até comentou:falta uma galerinah assim em Salvador , né? Aqui parace Braço do Norte :)




Cleuza, Roberto, Eu, Vó (com 95 anos) e Washington, uma segunda familia pra mim...
Eu estarei lá no niver de 100 da vó!




E para terminar, marilia maluquetes...A conheci no RJ, no período qeu estava fazendo especialização...e a mizade ficou....





Infelizmente não consegui ver Valéria...Mandei e-mails e ela não me respondeu...Gostrai muito de tê-la visto...bem como aos mininos!Ela já tem dois guris, lindinhos!!


Para o post não fiacr maior...conto o resto da viagem amanhã...E fiquei este tempo sem escrever pq estou gripada, quebradaaaaaaaaa...Só hoje tive ânimo!!!

2 comentários:

Jeandra Rêgo disse...

Amiga... adorei as fotos... adorei o post... adorei sua visita.
E concordo com vc: a gente tem q fazer isso mais vezes.
Agora, tô louca pra ir p SP... rs.
Adorei tb saber q o Roberto gostou daqui... quem sabe vcs não mudam o destino... rs.
Amo vc!
Bjão!

Thania disse...

Q delicia hein?
Semopre quis conhecer o ES, sempre.....toda vez q vejo na TV algo de la fico babando...rs

Bjxxx

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker