sexta-feira, setembro 23, 2011

O sapato bicolor

Parece o meu bicolor perfeito :)
O que deixa uma mulher mais feliz que um sapato lindo, de couro, com simetria perfeita e totalmente fashion? Hmmm...Este sapato estar em liquidação...Pois é, caros "mios", anteontem eu achei este sapato...E comprei-oooooo.

Acordei feliz na quinta-feira, mesmo depois de uma noite conflituosa com o travesseiro do hotel e uma briga enorme com a soneca do despertador (Sim! Ela insistia em me acordar!)...Olhei a única calça que tinha levado na viagem e fiz um gesto de desdém daqueles que um belo sapato faria para uma calça que não combina com ele...Mas não pensei duas vezes e calcei meu sapato poderoso e saí para trabalhar me sentindo a "tal"...O dia parecia mais um daqueles rotineiros...Trabalha, vai pro aeroporto, o voo das 16h atrasa e ainda chego a tempo para  a aula de francês...Quem me dera...

Pra começar, logo cedo resolvi ligar para confirmar um compromisso já  confirmado com uma criatura da prefeitura de Rio Grande - ela simplesmente disse:
- Ué guria, eu pensei até em te mandar um e-mail, mas não vai dar certo o nosso compromisso...Eu não te mandei?

Cara mia, vc acha que  SE  você tivesse mandado este suposto e-mail localizado na caixa de saída dos seus pensamentos, eu iria faltar meu precioso francês e pedir para minha empresa emitir bilhetes (CAROS!) para o  Rio Grande (cidade linda e cheia de atrativos)? 
Ao invés de explicitar meu eu interior,respirei fundo e  agradeci a atenção...(Sim, sim...a gente tem que agradecer a estas pessoas, afinal temos que ser educados e eu já tenho fama de mandona e enfática...hauhauhau)
Olhei para os meus pés e disse: que sapatos lindos, pq eu deixaria esta bobagem estragar meu dia...Afinal, já marquei e desmarquei com meu cliente 3 vezes, o que custa desmarcar mais uma?

Pus meu jalequinho - que eu mesma lavei, daí o fato dele estar amarelado- e fui fazer meu trabalho trimestral, uma ronda sanitária...

Uma colega até fez um elogio:

- Olha só, seu jaleco combina com o sapato!!! U_A_U

No decorrer das minhas andanças sanitárias, um nobre colega, educadamente (como só seu Lunga sabe ser), me disse:
-E se eu quiser comida estragada?O problema é meu! Você é muito invasiva.

A minha Nágila interior mandou aquele cara pras cucuia e enfiou um monte de comida vencida na boca dele...Mas a Nágila exterior, mais uma vez explicou toda a legislação calmamente...e pediu desculpas...Afinal eu sou uma mademoiselle.

Finalizei minha andança sanitária com um sorriso, afinal,  estava arrasando com aquele sapato bicolor.

Saí para almoçar...Resolvi não carregar a bolsa...E levei apenas meus cartões de crédito...Pra quê bolsa se tenho sapatos que são um loooshoo...

Lá pela metade da tarde,fui para o aeroporto e fiquei na la selva bisbilhotando revistas de arquitetura...
Depois de bisbilhorar e ler os exemplares de "quartos e closets", peguei minha malinha de mão, com meu poodle da macdonalds dependurado e a despachei...(eu sempre levo a bendita comigo,mas as mocinhas do Salgado Filho e do Afonso Pena implicam com minha maletinha e sempre querem despachar...e eu tava tão cansadinha que elas nem precisaram insistir).

Pensamento de retardado:

-Hmmmm...Vou embarcar minha malinha, com meu computadorzinho...De Curitiba para POA é tão pertinho né? Com o carregador do meu i-pod, do meu celular...Ah , com meus remédios, meu perfume e os cremes do Osmilton Brandão ( Se vc é mulher, mora na Bahia e não sabe quem é Osmilton Brandão...Ah...proponho a você uma visita a blogs de beauté)...

Tudo parecia rotineiro...O voo das 16:00 estava atrasado... joguei várias partidas de sodoku...comi um pão de queijo...as pessoas fazendo fila mesmo com assento marcado... Sentei no assento 17C...Tudo normal...Até que ouvi uma vozinha...

-Sra Nágila favor se identificar na chamada de bordo...

OK! Sem aflição obedeci a voz e apertei o botão e a moça veio. Depois veio o comandante aflito e perguntou quem eu era...Eu disse novamente:

-Sou a Sra Nágila Oenning.

Ele educadamente me disse:

-Quase tiramos sua mala...

Eu com jeitinho de moça com TPM falei:

-Vcs não me façam, isto , minha vida está naquela MALA....

No voo continuei jogando Sodoku e um pentelho ao meu lado ficou dizendo:

-A pessoa hoje em dia se vicia em jogos muito fácil.

Minha Nágila interior quis mandar ele se f....mas eu simplesmente sorri e continuei...

Desci do voo,fui para a esteira e ploft ploft...meus sapatos reluzentes...todas as malas chegaram, menos a minha.Não raciocinei direito...Fui logo do balcão da Gol e disse que eles tinham extraviado minha mala e que na minha mala tinha toda a minha maquiagem, os  cremes do osmilton brandão...meu corretivo yves saint laurent novinho...Foi culpa dele!! Do sapato...se eu tivesse ido de all star não teria ficado cansada, não teria despachado a mala...

A moça disse:

-Vc não tem mala despachada, você nem veio neste vooo...

Minha Nágila interior dizia: não vim, foi minha alma, por certo...
Eu só disse:

- A sra poderia verificar se houve uma falta de leitura do meu cartão de embarque?

A gaúcha, se achando superior aos curitibanos:

-Esse pessoalzinho de Curitiba, viu?Não é que eles excluíram a Sra do voo...hauahuah

(Eu só pensava: estou fu... , eu nunca despacho a porcaria do pc...)

Preenchi um papel com a promessa de entregarem minha malinha...

Olhei para o meu sapato e disse: -É tudo culpa sua!Sapatinhoo de promoção!

Peguei um táxi e pedi pro taxista ir pra casa, depois lembrei que tinha francês e pedi para mudar o rumo...

De TPM, sem mala, com um sapato que não deu sorte e um reggae dos inferno tocando no taxi...até que fui ver minha carteira e notei que com a confusão esqueci de pegar money...e ainda mais...quando pedi para o motorista parar para sacar a bendita grana...hauhuahua adivinha? Esqueci meus cartões em Curitiba...Lembra que eu levei só os cartões para o almoço?

Só tinha uma saída pro taxista não me matar...Sacar do cartão de crédito...

Depois disto, sem livros para aula de francês - estavam na mala - a professora me criticou por eu usar 'mon chèr'...Eu chamo as pessoas de meu  caro e minha cara e daí?

Final da estória: Minha mala foi entregue sã e salva à meia noite e hoje, dei uma segunda chance para meu sapato bicolor.



Um comentário:

Roberto disse...

Sensacional!
Se todos os teus posts forem assim eu te encorajo a escrever um livro :)

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker