sábado, janeiro 07, 2012

Pipols, bon jour!!! Ça va? Eu estou bem...preguiçando e monitorando a máquina de lavar...e aguardando notícias de mamis e mana Jéssica...Marido acordou agora e foi ali na churrascaria comprar comida.

Vamos ao canteiro de obras...

Ontem foi a reunião com a segunda construtora (no terreno! A lerdinha aqui não levou câmera e o black pra foto, não presta!Pelo menos o meu!) 
Taê o site da construtora...

Eles foram ágeis desde o inicio...responderam rapidamente os e-mails...O preço? 400 pilas por m2...Cobraram 60 pilas para nos ver...Na reunião presencial, seguindo nosso check list, vimos que o preço era bem mais alto...Nossa casa tem padrão de 1 CUB normal por m2 e na verdade, eles cobram de mão de obra 45% de 1 CUB por m2.Este percentual, hoje, no RS, custa aproximadamente 510 pilas...(ui, ui, ui...) E o desanimador é que qualquer coisa diferente do que prevê o CUB, eles cobram a mais...por exemplo, o CUB médio prevê porcelanato de 60x60 e se nós quisermos colocar um 90x90 tem acréscimo...e por aí, vai!!!
A empresa parece muito boa, só acho que não cabe no nosso orçamento...tipo, meu feeling com eles foi um pouquinho pé atrás...O Roberto gostou para caramba...E pq meu "pé atrás"? Eu acho que eles vão fazer questão de cobrar uma vírgula e se esta não tiver especificada, pode nos custar um gasto fora do previsto...
Eles vão fazer um orçamento a partir do projeto...vamos ver, né? Se o preço couber no nosso bolso, a empresa não está descartada...
O melhor da reunião: eles nos deram o contato de um Engenheiro que faz os projetos complementares e o Roberto fez contato com ele e...meu more amouuuu o cara...Tipo, o preço dele não é o orçamento mais caro, nem o mais barato...Mas ele passou uma confiança e uma expertise que nenhum passou...hehehhe Acho que já encontramos nosso Engenheiro Civil...tra-lá-lá-lá...


Curiosidades da Naggie

Ué? Você vai começar a construir reformar e não sabe o que é um CUB? Relaxe, eu também não sabia...hehehe ...Mas agora ele é meu amiguinho, né CUB?
CUB - é o custo unitário básico.Ele é feito por estado e reúne o custo por m2 para construção.Ele tem níveis...Baixo, Normal,Alto para residência, comércio...A pesquisa para montar o CUB segue uma NBR ( ah, isto é uma norma brasileira aprovada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas), a NBR 12721.
Onde você acha o CUB do seu estado?
Basta procurar no nosso amigo google o sindicato da construção do seu estado(SINDUSCON).
Aqui no RS é o SINDUSCONRS
Tem uma cartilha ótima que explica o CUB.Clique  AQUI para vê-la


Bloggers, obrigada pela visita constante por aqui...

Vou deixar um xeru especial para três blogueiras que estão sempre me dando conselhos, amparos...

Itinha O sonho do 603
Danila Um lar, um sonho, um desafio
Laila Sítio Bela Vista

Meninas,Merciii!!!


2 comentários:

Danila disse...

Oi Nagila,

Olha, isso de mudar o preço por qq alteração é complicado e no final vc não vai nem querer mais ver o cara na sua frente (tive este problema com o cara da hidraulica) é horrivel, pq qdo vc muda algo que vai dar um pouco mais de trabalho eles cobram a mais, mas qdo vc muda por algo mais simples não tem desconto.
Pense bem, a gente muda muito (eu que o diga...kkk) as coisas numa construção, ora pq viu uma novidade e a quer, ou pq não encontrou o especificado em projeto, ou saiu de linha aquele produto que estava previsto.

Itinha e Rodrigo disse...

E eu começo lendo o post e um tal de CUB aparecendo e eu pensando que danado é isso que ela ta falando kkkkk!
Já tou acabando a reforma e nem tinha ouvido falar disso!

Adorei o xeru especial :D
Outro bem especial pra tu!

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker