sexta-feira, março 16, 2012

Do sonho ao pesadelo - pronto, falei!

Pois é...Algumas pessoas notaram meu sumiço, me escreveram perguntando por mim, mas eu não tinha nenhum ânimo de entrar aqui...Entrei várias vezes nos bloguinhos que acompanho, comentei, mas ficava me perguntando, pq meu sonho virou pesadelo? Pq minha obra não vai pra frente?

Resumão dos marcos do meu pesadelo:

Julho/2011 - Compra de dois lotes e decisão de construir uma casa ao invés de comprar um AP.

Agosto a Outubro/2011 - Contratamos um péssimo Arquiteto (para o arquitetônico) que nos enrolou e nunca terminou o projeto e pagamos a ele R$3.000,00 mil reais (prejuízo!).

Novembro/2011 - Achamos um Arquiteto decente (para o arquitetônico) que fez nosso projeto atendendo nossas necessidades e que no inicio de janeiro, iria dar entrada na prefeitura, porém solicitou o projeto estrutural para dar entrada (apesar de não precisar). A justificativa é que o estrutural poderia modificar algo no arquitetônico.

Janeiro/2012 -  Pesquisamos muito e achamos uma empreiteira para começar a obra em fevereiro e ao mesmo tempo, contratamos um Engenheiro para fazer os projetos suplementares ( hidro e elétrico) e um Arquiteto (que nos indicaram como Engenheiro) para fazer o estrutural.

Fevereiro/2012 - Nenhum dos projetos ficou pronto, nem entramos com a papelada na prefeitura; fizemos o muro em volta do terreno, afinal, alguma coisa tinha que começar.
O Engenheiro dos projetos suplementares desenhava tudo errado, foi dispensado ( pelo menos não levou grana nossa!). Contratamos uma arquiteta para projetos elétrico e hidro.
O muro parece que ficou legal, apesar da gente ter gasto mais do que previsto, no meio do caos, parece que a empreiteira é certinha.

Março/2012 - Sem entrar com o projeto na prefeitura. O cara do estrutural fez merda.R$ 2.000,00 pagos (prejuízo!). Hoje meu marido foi ouvir a opinião de outro cara que disse que o projeto estava um caos, sem condições. Este novo profissional (indicado pela arquiteta dos projetos elétrico e sanitário) cobra R$4.000,00.
O Arquiteto ( do Arquitetônico) vai entrar na prefeitura sem o estrutural ( amém!!!)

Balanço de tudo isto: gritei com meu marido hoje, na hora do almoço, na hora que ele me deu o resultado da merda do estrutural, ou seja, para um casal que nunca brigou, o sonho da casa próprioa, virou um pesadelo.

Admiro meu marido, ele tem sido perseverante, tem corrido atrás, eu confesso que não corri atrás de nada em relaçaõ aos projetos...Odeio gente incompetente e  se não sabe fazer, não pega o serviço, ao invés de receber dinheiro por aquilo que não fez, ou fez errado.


Era isto gente!

5 comentários:

Lu Corrêa disse...

Menina de Deus que situação..mas pra te consolar o meu proejto deu problema demais e ainda esta dando até agora..
Primeiro fomos atras de 02 arquitetos, nossa casa é bem simples de inicio 100m2, até que encontrei um que nos atendeu bem, mas de tudo que eu pedi ele não fez nadaaaaaaaaaa.. mostrava planta tudo diferente que eu queria..aff até que eu e marido sentamos e fizemos nós mesmo e enviei pra ele isso foi ano passado em maio, só faltava ele colocar nas regras corretas e imprimir o projeto e dar entrada na prefeitura.. ele nos enrolou muitooo e marido lerdo foi e pagou tudo pra ver se ele resolvia logo, resumindo hoje depois de vários meses não dei entrada na prefeitura ainda, minha laje deu problema com a empresa dee concreto e não posso colocar na justiça porque a obra ela ilegal..aff cada coisa..
Mas logo passa amiga.. vai na fé...
beijokas

Danila disse...

Oi Nagila, olha obra é coisa chata mesmo, só não pode deixar afetar seu casamento por isso, se esta se sentindo mal por ter gritado com ele, peça desculpas, ira se sentir bem melhor. Essa parte de papelada é complicado, mas no final tudo se resolve.

Bjs

Laila Dietrichkeit disse...

Aiiiiiiiiiii...........

=(

Denise disse...

oi, Nagila:
Não desanime se essa for sua vontade !! No começo (meio e fim) dá um trabalhão mesmo, mas imagine o final ??? Eu tenho meus "altos e baixos" e espero estar chegando no final, mas até a coisa "engrenar" leva um tempo mesmo !
Qto às discussões, elas farão parte mas é com eu ouvi dizer: uma obra fortalece o relacionamento, com certeza !
Aguente firme e fé - td dará certo !!
bj

Itinha e Rodrigo disse...

Eita situação viuu... bem primeira coisa, brigas com o marido vão ter isso é FATO!
Nunca briguei tanto com meu marido em 7 anos como briguei em meses de reforma e se quer saber, não fui a única tenho contatos com outros casais em reforma que passam pela mesma situação.
Levante a cabeça e se quer um concelho ajude ele a correr atrás dos projetos, mesmo sem paciência é necessário não deixe ele pra resolver tudo e só exigir isso uma hora cansa (experiencia própria)
Força pra tu e se precisar conversar no blog tem meu email!

Beijos!

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker