sábado, abril 14, 2012

Andamento no reino

Olá a todos deste grande canteiro virtual! Vamos às news lá no Reino...

- Alvará da prefeitura -  nos foi solicitado mais alguns documentos! Sabe o que é pior? a lista inicial era bem pequena e já nos pediram mil coisas que não constam lá...Mais c'est la vie!

- Reunião com o os engenheiros ( de estrutura e de fundações) - foi bem esclarecedora e me clareou inúmeras dúvidas sobre a laje nervurada e a colocação das estacas. Depois da reunião, solicitamos o orçamento das estacas a outras empresas (além da que nos reunimos) e hoje, uma delas, foi à obra. 
Apesar de mais cara, decidimos pelas estacas pré-moldadas. Sei que a maioria das obras residenciais usam a Strauss, mas lembrem-se: não há diferença no valor da mão-de-obra, o que  pesa no orçamento é o material. A estaca pré-moldada é limpa e seca, ou seja, acabou de ser inserida, já se pode iniciar os blocos, enquanto a Strauss, depende do bom preparo do cimento e a obra é bem suja, e ainda, se tem que esperar o tempo de cura.Assim, deve-se colocar no papel custo/benefício! Para cada obra, há uma opção ideal! Para nós, a estaca pré-moldada vai nos garantir uma obra mais limpa, mais rápida e com pouca diferença de preço.
E apesar da sondagem apontar estabilidade aos doze metros, o Engo nos falou que na rua vizinha ela parou em 9 metros! Como pagamos pelo metro linear na estaca, se dermos sorte, economizaremos!


Estacas Strauss - fonte

Estacas pré-moldadas - fonte

#Dica: converse sempre (e muito!!) com seu Engenheiro estrutural, tente entender a fundação que será usada no seu imóvel, afinal, uma boa estrutura, garantirá uma casa segura e sem probleminhas (tipo rachaduras!). Neste momento, não dá para economizar! RS!

-Muro- nosso muro está prontinho, falta um ponto no lado, mas ali vai a parede da casa!
A obra do muro foi o test drive após a pesquisa que fizemos das empreiteiras e deu certo! Ficamos super satisfeitos e a equipe está morando no barracão da nossa obra! Eles são do interior e enquanto nossa obra não começa, estão fazendo obras pequenas na vizinhança e vigiando nossas coisinhas...

Vista do muro a partir da parte de cima da casa do vizinho

Vista frontal

Ah...Além dos pedreiros, temos mais uma moradora na obra...uma gatinha!! Os meninos estão cuidando super bem dela! Compram ração e ficam xamegando ela o tempo todo! E hoje foi muuito engraçado, pois deixamos o carro aberto e a lindona se escondeu debaixo do banco e só notamos sua presença a caminho de casa...Eu queria ficar com ela, mas marido me disse que os pedreiros estão muito apegados a ela e vice-versa e que ao final da obra, se ninguém a levar, agente fica com ela...




9 comentários:

Lu Corrêa disse...

Oi Nágila que murão heim...
Menina vc acredita que lá em casa também tem um gato.. todo manhoso..srsrsrs
beijokas

Anônimo disse...

:)

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

Olá Nágila!
Agradeço a sua visita e seu pitaco lá na minha casinha! Adorei estar aqui, e já estou te seguindo!
Seu terreno é enorme!! Parabéns! Beijos, Laine.

Ri e Gracie Kaupas disse...

Oi Nágila... nem me fale desse negócio de estaca e tal.. a minha fundação à princípio seria de 10m mas acabou parando nos 8m! E nos aliviou um pouquinho no orçamento... hehehe
Mas é o que vc me disse, é uma fase demorada, cara, chata, porém essencial! Não queremos rachaduras nas nossas casas não é?
Beijosssss ;)

Gina disse...

Oi Nágila, alvará "papelzinho" difícil de sair! vamos ver quem consegue 1º rsrs, só brincando mesmo. Boa sorte pra nós...(legal vc tem um anjinho peludo, acompanhando, ele esta aguardando a obra!)Bjos boa semana.

Carol disse...

Uuhhuu!!! Muro lindão!!!!
Torcendo aqui pra tudo caminhar bem rapidinho! ;)
beijos!

Laila Dietrichkeit disse...

NAginhaaa que feliz!!!!
finalmente temos novas fotos do terreno, lote (que agora tem numero) e do muro!!!
ta com cara de casa jah!!!!

fico mt feliz da empreiteira ter dado certo depois de td aquele perrengue do ano passado neh??
um bjo querida vai dar td certo de agora em diante
se deus quizer

bjobjooo

Danila disse...

Oie!!!

Fiquei super feliz de ver que neste cantinho já tem paredes, oba!!!

Vai com calma e tudo dará certo.

Bjs

Zilene Fonseca disse...

Oi Nagila
Seguindo tbm o seu blog
Bjosss

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker