quinta-feira, setembro 10, 2009

Jogo da Seleção Canarinha em Salvador!

Ontem fui ao estádio com meu marido ver BRASILxCHILE e enquanto aguardava o inicio da partida fiquei pensando de que ponto de vista escreveria sobre a partida: organização? desempenho dos jogadores? mulheres no estádio? 
Enfim, decidi falar um pouco da experiência de uma ida a um estádio  na Bahia...

Pegamos o táxi em direção ao estádio às 19:00 hs e às 19:20 já estávamos em Pituaçu (estádio bonitinho, novo, mas muito, muito, muito pequeno, até o de Horizonte no Ceará é maior)...Até então, tudo tranquilo...Na entrada, nada de algazarra a não ser a felicidade da torcida Chilena (que diga-se de passagem,  dou razão à Dunga em ficar chateado com a torcida brasileira, pois os Chilenos estavam  aproximadamente em mil e conseguiram torcer de maneira mais bonita que os baianos e brasileiros).
Nossas entradas eram nas cadeiras especiais e saímos de casa despreocupados, pois afinal nossas cadeiras eram marcadas...Pura ilusão caro brasileiro que pagou 275 reais  por cada  cadeira marcada, em lugar coberto...Ninguém respeitou a marcação, tomamos chuva e teve gente em situação pior: comprou cadeira e ficou de pé ( e olha que era muita gente nesta situação)!
Adendo: Roberto e eu fomos em um jogo das eliminatórias na Argentina( estádio do Riverplate), compramos ingressos de aqruibancada geral, era toda numerada e ninguém sentava no assento que não lhes pertencia...

FOTO 1: Já estávamos ensopados...(Eu com a camisa que minha amiga Manu me presenteou (7-Adriano) e Roberto com sua camisa São Paulina...Sim, sim...ele é catarinense mas não torce para o Havaí, nem para o Figuerense...)



Mas vamus, que vamus...é futebol! Seleção brasileira...

E  a chuva aumenta e as baianas desesperadas com seu cabelos na chuva ( sim, sim aqui o povo se estapeia nas lojas qdo tem promoção de chapinha hehe)...E meu marido, tremendo de frio...Mas para a solução de todos os males, começa o jogo!

O jogo foi interessante: Adriano não jogou bem, Daniel Baiano Alves ficou fazendo jogadas individuais e se amostrando para  a torcida do Bahia ( excetuando o grito de gollll , foi a única manifestação de voz da torcida que ouvi, o canto alto: BA-ÊAA.., sim, sim..eles não falam Bahia...hauhauhauhauha, segundo meu dignissimo marido é preguiça mermo)...
Mas teve o Luizão, o Nilmar, a falta de destreza do goleiro chileno para nos fazer esquecer de tudo que não era positivo e sair do estádio de Pituaçu sorridente...


Balanço Geral: O programa foi muito bom, meu marido comprou 5 sacos de pururuca  (fazia séculso que ele procurava esta comida em Salvador), o Brasill ganhou, mas meu coração não bateu forte, faltou o canto mais forte da torcida brasileira!


E para fechar, meu vizú...Com meu tênis preferido...ALL STAR! PS! Sou viciada em ALL STAR e Melissas..

Nenhum comentário:

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker