terça-feira, janeiro 10, 2012

Reunião com a terceira construtora e outras coisinhas mais...

Hmmm...Por onde começar, deixa eu ver? Ah já sei!!!
No sábado, às 14:00hs em ponto, o Sr Luis Prates compareceu à nossa residência. (Ponto pela pontualidade). O preço inicial estimado foi de 400 pilas o m2, sem pintura : (. A conversa foi boa, ele atendeu os requisitos básicos do check-list com exceção da pintura.
Tirou várias dúvidas técnicas e abordou algumas coisas estruturais que nenhum outro abordou. Ah e ele falou que pode orçar a pintura, pois a empresa contrata uma equipe de mulheres que trabalha com perfeição (não duvido!!!). Foi o mais flexível com pagamento e parecia bastante por dentro do funcionamento das etapas da caixa...(quando eu conseguir entender direito este negócio da caixa, vou fazer um post explicativo, pois até hoje ninguém me explicou direito e não achei em lugar algum!!)
No final, eu pedi um orçamento amigável...PS! A equipe é toda de SC e mora na obra.
Vamos aguardar...

http://www.luizpratesimoveis.net/


Que mais? Ah! Fechamos o projeto estrutural...Mais do que previ inicialmente...mas, já vi que nosso orçamento de planejamento já foi para as cucuia...Espero que a execução não estoure tantos...
Um Engenheiro Civil de Porto Alegre (indicado pela construtora nfdossantos) vai fazer o estrutural 4,5 pilas por m2, ele vai fazer a sondagem do terreno (400 pilas) e emitir a ART do projeto (60 pilas).
Fechamos também o hidrosanitário, o elétrico, o gás e telefônico com uma empresa da internet (2.222 pilas pelos quatro).

E tá indo...

Ando lendo o bloguinho de tanta gente, mas não estou encontrando ninguém nesta fase de planejamento...O pessoal tá com a obra beeem avançada...Será que eu chego lá com sucesso? Ufa, ufa...

Xeru para todos...

PS! ops, acabou o horário de almoço...


6 comentários:

Renato disse...

Nágila, quando eu comecei a obra também não tinha quase ninguém na mesma fase que eu. Acho que é assim mesmo hehehe

Quanto aos projetos, eu preferi fazer tudo com o mesmo engenheiro, acho que fica mais em conta viu.

Sobre o construtor, posso te dizer que de todos que eu orcei, só teve um que foi pontual e foi justamente com ele que fechei e pelo menos até o momento não tenho NADA a reclamar.

Boa sorte!

Laila Dietrichkeit disse...

logicooo q vc chega lah naginha!!!
ainda mais com td esse planejamento e detalhes que vcs estão prevendo!!! deve dar td certo sim!!!

eu fiz só uma reforma, mas tem amigas que começaram do zero como vc, procura as postagens mais aintigas delas, de 1 ano atras por ex p/ achar coisas que combinem com o seu momento!!!


e conta comigo sempre
bjobjoooo

Danny e Vini disse...

Quanto tempo eu não passo aqui, saudade do seu cantinho!

Bjks e to sentindo sua falta lá no meu bloguinho tb! :)

Danila disse...

Oi Nagila,

É complicado mesmo esta parte de planejamento, mas não se preocupe não que no final da tudo certo.
Lá em casa o orçamento estorou em 25%, mas isso tb já estava previsto, mas era em 18, tb fiz tudo com um engenheiro só, mas não tenho arquiteto, nós fizemos a parte dele, mas nossa casa é pequenininha e mesmo assim faz uma muita falta.

Coragem que tudo dá certo. Pura emoção, 1º buraco, 1º tijolo, o 1º azulejo então, ai meu Deus.

Bjs

Itinha disse...

Ná que fase complicada essa em? Fico aqui só na torcida esperando pra vê o dia que eu vou abrir teu blog e o título vai ser "Fechaamooss com a construtora.." kkkk!

Oh tem selinho lá no blog!

xeru!

Os Sonhos de Deus são maiores que o meu disse...

Oiii, adorei seu blog, sobre a fase de obra, que bom que vc já inicio enquanto eu..... com medo de ir até a caixa economica rsrsrsrs. Aguardo suas dicas....

Beijusssss

Francielle

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker