quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Saindo do planejamento para a execução...

Bom dia meus queridos da blogosfera, obrigada pela companhia diária!! Geeenteee este post será looongooo...Estava louca para postar, mas não tive tempo, o trabalho está me consumindo ( graças à Iemanjá,  hoje é feriado em Porto Alegre)

Vamos ao canteiro de obras...


1- Projeto na prefeitura : nada ainda...vocês acreditam? Aham...O arquiteto quer esperar o projeto estrutural, o cara do estrutural espera que o arquiteto mande alguns cortes, meu marido faz o meio de campo e eu? Me estresso! A passos de tartaruga...
Ah, o Engenheiro do estrutural fez a bendita da sondagem, arranjou um carro emprestado (acho eu!). Segundo ele, o terreno é ótimo! Ufa!!E disse que entrega o projeto final amanhã...Será que segunda iremos à prefeitura?

2- Projetos suplementares (gás, hidráulico, elétrico, telefone/rede de dados): marido contratou uma empresa chamada projetos residenciais, da internet, eu não tenho me metido muito, mas me parece que está tudo correndo direitinho! O cara tem enviado os projetos para comentário e me pareceu bem caprichado


3- A saga do muro: Ok! Eu não queria fazer agora, lembram? Mas fomos em frente...Semana passada estava em Sampa a trabalho, enquanto isto, marido foi à prefeitura para ver como se faz a ligação da água e luz para o terreno...Mais uma para aprendizado:


Mesmo que o terreno já esteja quitado, escritura em seu nome, você precisa averbá-lo na prefeitura. E somente depois da averbação, poderá solicitar ligação de água e luz... ou seja, prefeitura é sinônimo de quê minha gente? Prazos longos...A averbação demora 10 dias, assim, talvez amanhã (03/02), poderemos solicitar ligação de água e luz...A taxa de averbação foi cinco reais (surpresos? eu tb!!) e a taxa para termos um número da casa - 18 reais.

Mas quando eu ainda estava em Sampa, marido me liga e diz: não se preocupe, nós vamos começar o muro no sábado ( dia 28/01)...Vamos puxar água e luz da obra do nosso vizinho (e colega de trabalho dele!)

Resumindo a saga: ajustamos um contrato somente para o muro, com prazo para término de três semanas e  no sábado 28/01, maridão foi com nosso empreiteiro (Diogo) comprar o material para o muro (orcei com 05 fornecedores, mas o melhor preço foi com o indicado pelo Diogo -madereira AJ REIS - mesmo assim uma facada financeira). Na segunda-feira, o terreno foi limpo (outra facada financeira) e construíram o barracão (onde vamos guardar material e os funcionários irão morar! Terceira facada financeira em menos de uma semana!)

Pois é pipols, a obra começou, não exatamente a casa, mas pelo menos algo está acontecendo, né?

Vamos ver a obra?
Nosso terreno e o material para o muro :)


Nosso terreno visto dos fundos, o barracão e a casa do vizinho


Vista do entardecer da minha futura casinha (tirando o pedreiro e uma vara  do barracão hehe)

XERU e até o próximo post!!!

15 comentários:

Danny e Vini disse...

Oie.. vim agradecer a visita.
Estou torcendo por vc, obra estressa mesmo né? Não tem jeito.. é do começo ao fim. Mais tudo se ajeita e agente tem um final feliz.
Boa Sorte Nágila.
Bjão

Danila disse...

Oi Nagila,

É muito bom começar, mesmo sendo só o muro, ai vcs chamam as lojas de materiais de construção de "madereira", aqui é depósito.
Aqui fiz assim, cotei os produtos básicos em vários depósitos, fechei com um, e agora só ligo peço o material e no final do mês vou lá acertar. Agora os blocos ceramicos eu comprei direto da fábrica, é muito mais barato.

Bjs

Laila Dietrichkeit disse...

Naginhaaa finalmente eu vi a foto desse terreno!!! hahaha
que linda que a obra vai começar!!! uma delicia essa fase!!!

então me conta o pessoal do muro vai fazer só o muro??
já a construcao da casa em si vai ser uma daquelas empresas de empreita q vc contou p gente??

adorei seu terreno, tamanho otimo e vc tem vizinhos construindo já oq é mara** vcs devem mudar na mesma epoca mais ou menos e fazer grandes amisades@! torco mto por vcs viu???

por do sol perfeitoooo

bjobjoooo

Drinha... disse...

Oi Nagila,


Que bom que as coisas começaram a andar na sua casinha!!!!


Bjs

Unknown disse...

Olá Danila!

Pois é...aqui no RS ainda não descobri como eles chamam os depósitos de material de construção, cada lugar que vou leva um nome: madeireira, lojão... Neste lugar mais barato abri uma continha para pegar material e pagar por semana! Para a casa compraremos os tijolos direto de alguma fábrica ;)

Laila,olá!!

Na verdade é mesma construtora...marido achou boa a ideia de fazer o muro como um test drive do pessoal :)

Xeruuu

Denise disse...

oi !! Vim retribuir a visita e dizer q é assim msm.... no começo, meio e fim é $$$ q vai !! Prepare-se !! Não é para assustar mas para se prevenir mesmo !!
E depois é como vc disse mesmo: fazem nossa vida transformar-se !!
bj e torcendo pra vcs !!

Itinha disse...

Obaaa!! Que bom que as coisa começaram a andar!
Tou aki só na espreita hahhahah!

Bjs

Lili disse...

Que bom amiga... agora vai!!!!
sobre as portas ainda não sei, queria laquear , mas não sei se aqui tem esse tipo de serviço, e não sei se os dólares vão dar hahaha!!!! vc tem noção de quanto custa esse serviço??? bjss

Cirdele Azevedo disse...

Oie, conterrânea. Adorei sua visitinha e seu blog também. Já estamos te seguindo também.

Beijos.

Denise disse...

oi, Nágila !!
Pois é...minha casa não tem muitas paredes não...É claridade e vidro pra todo lado !!
Vim responder e agradecer a visitinha (sempre) mas qdo deixar um comentário depois passa de nov pra ver se tem resposta !! Eu comecei a responder lá no blog mesmo mas o ruim é q às vezes as pessoas não voltam pra ler e dai temos q avisar ne ??
bj

Carol disse...

Oii Nagila !!!
Tudo bem??
ADOREI sua visita lá no Blog... já estou te seguindo por aqui tb !!!!
Mto bacana acompanhar cada passo das construções... mas ver de perto etapas iguais a que estamos vivendo é bom demais mesmo, rsrs... estarei sempre aqui!
Beijão e tudo de bom!

Itinha disse...

Eitaa que pelo visto não foi só eu que sumi ahaha!

Aparece!

Bjs

Danila disse...

Cadê a cearense deste cantinho aqui???

Aparece ai...rs

Bjs

Jeandra Rêgo disse...

Amiga... parabéns pelo início desse sonho.
Em frente, sempre!

Bjk!

Itinha disse...

kd tuuu????

Bjss

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker