sábado, abril 07, 2012

Minha futura casinha tem número: 298!

Meus queridos amigos da blogosfera, em primeiro lugar: MUITO OBRIGADA pelos pitacos no meu último post sobre o acompanhamento da obra, deu para perceber diversas realidades por este Brasil!Depois conto aqui no bloguinho qual nossa decisão a respeito deste assunto!

Vamos às novidades no Reino dos Oenning...

Em meu penúltimo post fiz um revival e comentei que mais uma vez erramos na contratação de um profissional (para o estrutural) e infelizmente (ou felizmente) contratamos um novo Engenheiro para o projeto estrutural, que ao olhar o projeto anterior, apontou que o mesmo estava hiper mega estimado e meu marido me falou que apesar de termos gasto dinheiro com outro profissional sem futuro, teríamos um ganho na economia de material...

Este nosso novo Engenheiro trouxe algumas novidades: nossa laje será nervurada (leia mais sobre ela aqui) que traz um custo/benefício bem legal e particularmente, gosto destas ideias modernosas!! A diferença é que não rebocaremos o teto e tudo será gesso...na verdade, já ia ser mesmo!!!


Exemplo de laje nervurada

E outra coisa, o profissional anterior tinha feito uma sondagem, e ao mostrarmos o laudo, mais uma vez o novo Engenheiro apontou irregularidades...Gente, a sondagem não prestava para nada!! Que tristeeeza... Desta vez, contratamos uma empresa grande para fazer a tal sondagem, a ENGESF e nosso terreno tem estabilidade em 12 metros, totalmente diferente do que a sondagem anterior apontava.

Resultado: em vez de micro estacas, teremos estacas...Estamos no momento orçando as tais estacas, pois são caras...

Outras coisinhas:

Até que enfim o projeto arquitetônico foi registrado na prefeitura nesta última semana! E nosso reino tem número - 298! Gostei!
Os projetos elétricos/hidro/gás ficaram prontos!
Segunda - dia 09/04 - teremos a última reunião do estrutural junto com o Engo de fundações para discutir as tais estacas!

Momento fofurinha: Um agradecimento especial à Danila, pois no dia que discuti com o maridão por causa do estrutural ,ela colocou um comments "vai lá e pede desculpa" e serviu para eu ver que eu errei!! Thanks!

5 comentários:

Gina disse...

Oi Nágila, que bom vc já tem endereço completo... espero q a partir de agora vc só tenha boas novidades para postar, foram muitos imprevistos. Mas daqui pra frente te desejo só acertos - boa sorte, bjos

Carol Paganotti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol disse...

Oi Ná!!
Que delícia ter o número da casa!!!! Tb fiquei super feliz quando peguei o meu! =)
Bom restinho de senmana cheio de boas novidades!
Beijao!

Laila Dietrichkeit disse...

ebaaaa
agora eu jah posso te achar???
ahahaha

parabens amiga
mta saudade sua aquiiii

ve se volta mais??

bjobjoooo

Ri e Gracie Kaupas disse...

Ai que delícia, também saiu o número da minha casa... é 411! É uma emoção né? estou feliz por todas nós :)
Beijos!!!

Falta ainda um tempinho

Daisypath Next Aniversary Ticker